segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dia Mundial Sem Carro

No Dia Mundial sem Carro, SP tem congestionamento e acidentes


Infelizmente, num dia em que comemora-se o dia Mundial sem Carro, ocorreram vários acidentes e congestionamentos.
Como por exemplo em São Paulo onde a pista expressa da Marginal Tietê tinha, no sentido Castello Branco, às 10h40 deste sábado (22), 8,1 km de lentidão, da Ponte Júlio de Mesquita Neto até o acesso à Rodovia Castello Branco, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Vários acidentes foram registrados na cidade. (fonte g1.com).

Mas, foi lembrado e comemorado por pessoas conscientes de que um dia sem carro, não faz mal a ninguém!


SÃO PAULO  CAPITAL

 As ciclofaixas de lazer da cidade de São Paulo funcionam excepcionalmente neste sábado. Os 72 km de vias exclusivas para bicicletas foram ativados das 7h às 16h.
Avenida Paulista.

Dia Sem Carro teve até cavalos na avenida Paulista - Devidamente aparelhados, 17 cavalos fizeram o trajeto de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, à via mais famosa de São Paulo para celebrar o Dia Mundial Sem Carro.

SÃO JOSE DOS CAMPOS - SP

Teve uma faixa de circulação liberada para transportes não poluentes na região central da cidade. No lugar dos veículos, a faixa foi utilizada para um passeio compartilhado por bicicletas, patinetes, skates, patins, cadeiras de rodas e pedestres, que percorreram o trajeto caminhando ou correndo.

NOVA FRIBURGO - RJ

Reuniu mais de 100 ciclistas com o objetivo de incentivar o uso da bicicleta em vez dos carros. A bicicletada é um movimento no Brasil e em Portugal inspirado na massa crítica, onde ciclistas se juntam para reivindicar seu espaço nas ruas.

FLORIANÓPPLIS - SC

 Comemorado pela oitava vez o Dia Mundial Sem Carro em Florianópolis onde o intuito do evento foi conscientizar a população da importância de utilizar outros meios de locomoção, que não sejam automóveis particulares. Florianópolis tem hoje a segunda maior concentração de carros por habitante, de acordo com pesquisa do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e com o IBGE.

UBERABA E UBERLÂNDIA - MG

Muita gente trocou as quatro rodas por duas em Uberlândia.

A data foi lembrada em Uberaba por um grupo que usou a bicicleta para mostrar como é possível melhorar a qualidade de vida.



Ano que vem tem mais.....






Nenhum comentário:

Postar um comentário